segunda-feira, 14 de março de 2011

E o Japão, tem me tirado o sono...

Fotos do desastre

Confesso que nessa minha rotina terrível de duas faculdades + emprego, tenho me inteirado pouco do que rola aí pelo mundo... Mas essa tragédia do Japão, não pôde passar desapercebida a meus olhos!
Como sempre, o Japão foi mais uma vez "sacudido" por alertas da natureza... e o Oceano Pacífico (que de Pacífico não tem nada) arrasa uma parte do país com sua respectiva população.

Uma infinitude de mortos, danos materiais nunca dantes sofrido por aquele país e a iminência de um acidente nuclear, tudo isso tem me chamado atenção, por conta de um fator: A TEORIA DE GAIA!
Talvez eu tenha sido a unica pessoa com a mente fértil ao ponto de associar esse desastre com a teoria que me foi revelada quando ainda fazia o ensino médio!
Pra quem não sabe, a teoria de Gaia reza que a Terra reage organicamente a todos os atos nela sentido. É admirável, segundo o cientista criador dessa tese, James E. Lovelock, a Terra ainda estar equilibrada perante os desequilíbrios causados pelos atos humanos. O ser humano seria uma espécie de tumor que a Terra gostaria de expelir, ou simplesmente convidar para sair, por este não se adequar e viver ao ritmo orgânico natural do planeta. A emissão de gás carbônico, de CFC´s, desmatamento, consumismo e outras atividades selvagens está levando o ser humano a correr riscos severos de sua extinção, antes extinguindo os elementos naturais. A teoria de Gaia tem simpatizantes ambientalistas, místicos e pesquisadores. 
 
Traduzindo em palavras Palomais, a Terra seria um cachorro se sacudindo de vez em quando, pra ver se cai pelo menos metade das pulgas... hahaha
Japão e toda sua "tecnologia" não tem respeitado os limites do planeta, e agora sofre consequencias avassaladoras... Eu sinto por cada vida perdida, por cada centavo perdido pelas famílias que hj só têm uma pequeno pedaço de terreno devastado, seja pela água ou pelo tremor... O que nos resta agora é torcer! Torcer pela reconstrução, torcer pela consolação dos que perderam entes queridos, torcer pra que a "tremedeira" passe e que o resto do mundo tenha compaixão e solidariedade com os atingidos...

E Gaia... essa sim tem me tirado o sono! hahaha

:*

2 comentários:

  1. a "Gaia" sempre nos tira o sono...

    kkkkkkkkkkkk

    ótimo post

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse... É 2012 chegando. É 2012 chegando!


    É por essas e outras que em 2012 estarei no ACRE! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir